Os restos mortais de Zhang Kehui, ex-líder da Liga de Autonomia Democrática de Taiwan e ex-vice-presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, foram cremados em Pequim nesta quarta-feira.
Xi Jinping, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi, Han Zheng e outros se despediram de Zhang no Cemitério Revolucionário de Babaoshan na manhã de quarta-feira, prestando suas homenagens e oferecendo condolências à família.
Zhang foi exaltado como um renomado ativista social, um líder extraordinário da Liga de Autonomia Democrática de Taiwan e um excelente membro do Partido Comunista da China.
Ele foi vice-presidente do nono e décimo comitês nacionais da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, presidente dos sexto e sétimo comitês centrais da Liga de Autonomia Democrática de Taiwan e cumpriu dois mandatos como presidente da Federação de Compatriotas de Taiwan da China. Zhang faleceu em Pequim em 11 de janeiro, aos 96 anos, após ser internado com complicações de saúde.
Sem Comentários ainda!