Os dois principais aeroportos de Beijing, o Internacional Capital e o Internacional Daxing, registraram um recorde no valor de reembolsos de impostos para turistas estrangeiros entre janeiro e abril deste ano. No total, as alfândegas processaram cerca de 369 milhões de yuans (US$ 51 milhões), um aumento de 79,4% em relação ao mesmo período de 2023.
O reembolso de impostos na saída do país é uma política que devolve o imposto sobre valor agregado (IVA) a estrangeiros que compram produtos em lojas autorizadas e deixam a China. A medida tem sido reforçada com ações de facilitação nos aeroportos e maior integração entre órgãos públicos e privados.
Segundo as autoridades, o avanço está diretamente ligado à política de isenção de visto por 240 horas, que ampliou o fluxo de visitantes internacionais. Nos quatro primeiros meses do ano, Beijing recebeu 7 milhões de passageiros de entrada e saída, e supervisionou mais de 40 mil voos, ambos com crescimentos acima de 20% em relação a 2023.
Durante o feriado do Dia do Trabalho, o número de pedidos de reembolso cresceu 105%, enquanto o valor total devolvido saltou quase 156%. Para dar conta da demanda, a alfândega criou novos balcões de atendimento e vem divulgando orientações sobre o processo em plataformas digitais e painéis nos terminais.
Sem Comentários ainda!