O primeiro centro cultural chinês na região do Golfo iniciou, no domingo, sua operação experimental na província de Hawali, no Kuwait. “Espero que este não seja apenas um centro cultural da China, mas também um centro cultural do Kuwait”, disse Moussaid Zamir, secretário-geral adjunto do Conselho Nacional de Cultura, Artes e Letras do Kuwait, na cerimônia de inauguração, acrescentando que o Kuwait tem sempre atribuído grande importância ao desenvolvimento cultural.
A operação experimental do primeiro centro cultural chinês na região do Golfo destacou a relação amigável especial entre a China e o Kuwait, disse na cerimônia o embaixador chinês Zhang Jianwei. Liderará o desenvolvimento dos intercâmbios culturais entre a China e o Golfo na nova era e consolidará ainda mais a base cultural da comunidade sino-árabe com um futuro compartilhado, acrescentou Zhang.
Mais de 100 pessoas participaram da cerimônia, incluindo o diretor do Centro Cultural Chinês do Kuwait, Xia Jianfeng, autoridades do Kuwait, membros da família real do Kuwait e representantes de empresas chinesas no Kuwait.
Sem Comentários ainda!