O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, chegou no domingo a Berlim para uma visita oficial à Alemanha, onde também realizará a sétima consulta intergovernamental China-Alemanha.
Após sua chegada, Li disse que Pequim está pronta para trabalhar com Berlim para explorar ainda mais o potencial de cooperação e impulsionar um novo desenvolvimento nos laços bilaterais. Li observou que a Alemanha é a primeira parada de sua primeira visita ao exterior desde que tomou posse como primeiro-ministro chinês, e esta visita levará adiante a amizade tradicional entre ambos países e aprofundará sua cooperação.
No ano passado, o presidente chinês, Xi Jinping, trocou felicitações e realizou uma conversa por telefone com seu homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier, para celebrar o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas, fornecendo orientação estratégica para o desenvolvimento dos laços bilaterais, lembrou Li.
Nos últimos anos, o relacionamento China-Alemanha teve um progresso constante, disse Li, acrescentando que a cooperação bilateral tem sido continuamente aprofundada e expandida, com novas conquistas sendo feitas em áreas como economia e comércio, tecnologia, intercâmbios interpessoal e cultural, bem como em desenvolvimento verde.
Ele apontou que a sétima consulta intergovernamental China-Alemanha será a primeira vez que os governos recém-formados de ambos países se relacionam de maneira tão abrangente.
Sem Comentários ainda!