O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reuniu-se com Yoshimasa Hayashi, ministro das Relações Exteriores do Japão, em Pequim, no domingo.
Observando que a China e o Japão são vizinhos próximos e importantes países asiáticos, Li disse que manter e desenvolver as relações China-Japão beneficia não apenas os interesses fundamentais dos dois povos, mas também a paz, a estabilidade e a prosperidade regionais. Li pediu aos dois lados que revisem e respeitem o princípio do tratado para desenvolver firmemente uma relação duradoura China-Japão com paz e amizade.
Ele pediu ao lado japonês que aproveite o 45º aniversário da assinatura do tratado como uma oportunidade de encontrar a China no meio do caminho, melhorar a comunicação e a cooperação, lidar adequadamente com as diferenças, ficar longe de riscos disruptivos e continuar expandindo o lado positivo das relações bilaterais para construir conjuntamente um relacionamento que atenda à demanda dos tempos.
Hayashi disse que o Japão está disposto a trabalhar com a China para aproveitar o 45º aniversário da assinatura do Tratado de Paz e Amizade China-Japão como uma oportunidade para implementar o importante consenso alcançado pelos líderes dos dois países, manter intercâmbios de alto nível e continuar realizando diálogo e comunicação para construir relações bilaterais construtivas e estáveis.
Sem Comentários ainda!