O porto de Dalian, no nordeste da China, abriu uma rota de navegação direta para importar cerejas do Chile. O navio GSL Tinos, carregado com 616 TEUs de cerejas chilenas, atracou na quarta-feira no terminal de contêineres, após uma viagem de 22 dias. Do total, 592 TEUs de cerejas serão entregues diretamente aos mercados atacadistas da China. Os demais serão transferidos para a República da Coreia.
As cerejas chilenas são cada vez mais apreciadas pelos consumidores chineses, e a demanda do mercado continua crescendo. “A China se tornou nosso principal mercado e parceiro estratégico”, disse Victor Maroto, representante dos embarcadores chilenos. De acordo com a Liaoning Port, proprietária do porto de Dalian, as cerejas eram distribuídas principalmente para o mercado chinês por meio de portos como Busan, na República da Coreia, e Shenzhen, na China, no passado. A abertura da rota direta fornecerá aos clientes no nordeste e norte da China um serviço mais rápido.
Nos últimos anos, o Porto de Dalian construiu continuamente um centro logístico de cadeia fria e promoveu a distribuição de frutas importadas. Em 2022, o movimento de frutas importadas no Porto de Dalian aumentou 23% anualmente.
Sem Comentários ainda!