Uma plataforma de observação meteorológica a uma altitude de mais de 5 mil metros foi recentemente colocada em operação na seção central das montanhas Kunlun, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China.
A Administração de Meteorologia da China (AMC) disse que a plataforma abrangente de observação meteorológica, a mais alta de seu tipo na China, está localizada na sub-região de Hotan, em Xinjiang. Ela foi projetada para observar modificações climáticas artificiais e pesquisas científicas para recursos hídricos em nuvem nas montanhas Kunlun, informou a ScienceNet.cn.
A plataforma integra vários sistemas de observação meteorológica terrestre, detecção de alta altitude de veículos aéreos não tripulados, pesquisa e monitoramento de microfísica de gelo em nuvens e detecção de aerossol por lidar.
De acordo com a AMC, uma tecnologia de imagem de vídeo de alta definição, o Sistema de Navegação por Satélites BeiDou e um sistema de fornecimento estável de energia solar, foi formada uma rede abrangente de monitoramento terrestre-aéreo-espacial.
Sem Comentários ainda!