Pequim sediará Conferência Mundial de Robôs e primeiros Jogos de Robôs Humanoides em agosto

Eventos reunirão empresas, especialistas e robôs atletas de todo o mundo para mostrar avanços na robótica e promover colaboração global

A capital chinesa, Pequim, será o centro das atenções em agosto ao sediar dois eventos inéditos no campo da robótica: a Conferência Mundial de Robôs (WRC) 2025, de 8 a 12 de agosto, e os primeiros Jogos Mundiais de Robôs Humanoides (WHRG), de 15 a 17 de agosto. Os eventos prometem reunir centenas de empresas e especialistas internacionais, além de apresentar robôs com habilidades cada vez mais próximas das humanas.

De acordo com os organizadores, cerca de 200 empresas de robótica participarão da conferência, que contará com fóruns, exposições, competições e oportunidades de networking. Mais de 30 organizações internacionais e mais de 100 equipes estrangeiras devem marcar presença, consolidando o papel da WRC como uma das principais plataformas de inovação robótica no mundo.

Já os WHRG terão provas esportivas e funcionais para robôs humanoides, como atletismo, dança, separação de medicamentos e manuseio de materiais, além de modalidades interativas como futebol, basquete, tênis de mesa e badminton. A proposta é mostrar o progresso da robótica no desenvolvimento de movimentos e respostas similares aos humanos.

Segundo Jiang Guangzhi, diretor do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Beijing, os jogos “demonstrarão o quão perto os robôs estão de alcançar capacidades semelhantes às humanas”, enquanto Chen Ying, do Instituto Chinês de Eletrônica, destacou o inédito envolvimento global e o potencial de cooperação tecnológica promovido pelos eventos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.