A cidade de Pequim planejou lançar mais de 4 mil eventos culturais de 14 de janeiro a 5 de fevereiro para o Ano Novo Lunar Chinês, abrangendo apresentações de patrimônio cultural imaterial, feiras em templos, exposições de flores, apresentações de arte e exposições.
De acordo com o Departamento Municipal de Cultura e Turismo, algumas das atividades serão realizadas online e presencialmente, permitindo que sejam compartilhadas com o público em países como Finlândia, Grécia, Canadá e Bélgica. A Festa da Primavera, ou o Ano Novo Lunar Chinês, começa no dia 22 de janeiro deste ano. O feriado público de uma semana apresenta tradições chinesas, como reuniões familiares, escrita de pares antitéticos da Festa da Primavera e visitas a feiras do templo.
Além de teatros com uma história profunda, como o Grande Teatro Chang’an que data de 1937 e o conhecido Teatro Mei Lanfang, a cidade também tem um número crescente de pequenos teatros populares entre o público mais jovem. Pequim estabeleceu o objetivo de se tornar um centro de artes cênicas para entregar ao público obras mais impressionantes, disse o prefeito Yin Yong, na sessão anual da Assembleia Popular Municipal, que se concluiu na quinta-feira.
“Pequim é o lar das principais trupes de arte, escolas e artistas do país. Para transformá-la em uma ‘cidade de artes cênicas’, devemos produzir melhores obras culturais e peças clássicas”, disse Batuu, chefe do Partido da Academia de Dança e também um legislador municipal.
Sem Comentários ainda!