Pequim realiza evento em Nova York para celebrar relação de cidade irmã

Evento contou com apresentações musicais e discursos inspiradores

Pequim sediou um evento em Nova York, na segunda-feira, para os moradores locais em celebração à relação de cidade irmã estabelecida em 1980. O evento contou com discursos inspiradores e apresentações de música folclórica chinesa e americana executadas com instrumentos tradicionais chineses. O comediante bilíngue americano Jesse Appell destacou as atrações turísticas de Pequim para cerca de 150 participantes em ambos os idiomas.

Os presentes apreciaram uma exposição fotográfica retratando Pequim e tiveram a oportunidade de participar de sorteios para estadias gratuitas em hotéis cinco estrelas de Pequim. O ano de 2024 marca o 45º aniversário das relações diplomáticas entre China e Estados Unidos. Xia Linmao, vice-prefeito executivo do município de Pequim, observou que Nova York foi a primeira cidade americana a estabelecer uma relação de cidade irmã com Pequim.

“Ao longo dos anos, as duas cidades têm desfrutado de uma estreita cooperação econômica, intercâmbios culturais e interações frequentes entre as pessoas. Juntas, as duas cidades testemunharam o desenvolvimento das nossas relações intergovernamentais, servindo como um modelo de intercâmbios amigáveis”, disse Xia.

Eçe também destacou a parceria estratégica entre o Centro Nacional de Artes Cênicas de Pequim e o Carnegie Hall de Nova York, que levou à criação da Associação Mundial de Artes Cênicas. Além disso, o Universal Beijing Resort, desenvolvido em conjunto pela NBC Universal com sede na cidade de Nova York e Pequim, atraiu mais de 20 milhões de visitantes desde sua abertura em 2021, tornando-se um dos destinos turísticos mais populares da China. “Essas são ilustrações vívidas e reflexos esplêndidos das interações entre os dois países e cidades”, disse Xia.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.