Pequim promove reforma e desenvolvimento de museus

Capital tem objetivo de transmitir a cultura tradicional chinesa através de instituições

Pequim listou e abriu seis instituições semelhantes a museus que têm temas distintos e coleções ricas, mas não estão oficialmente registradas como museus, de acordo com o Departamento Municipal do Patrimônio Cultural. Essas instituições se concentram em áreas específicas, como placas, esportes, som, jade, obras de arte digitais e jornais.

De acordo com o departamento, há um grande número de locais com funções de museu, além dessas instituições na capital chinesa. Promover a abertura dessas instituições ao público é propício para enriquecer as categorias de museus e transmitir a cultura tradicional chinesa.

Em maio de 2021, a Administração Nacional do Patrimônio Cultural e outras oito autoridades chinesas emitiram uma série de opiniões orientadoras sobre a promoção da reforma e desenvolvimento de museus, incentivando mais instituições sociais que têm algumas funções museológicas a se transformarem em museus.

Pequim tem abundantes recursos museológicos. Até o final de 2022, havia 215 museus registrados na cidade, recebendo mais de 50 milhões de visitas todos os anos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.