O líder da delegação portuguesa nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, Pedro Farromba, compartilhou as expectativas para o evento durante uma coletiva de imprensa com veículos chineses.
Após participarem de cinco edições consecutivas, o país espera bater o recorde de competidores na competição. “Podemos levar entre 5 e 6 atletas”, afirmou Farromba. Nos anos anteriores, Portugal foi representado por no máximo dois participantes.
O líder ainda ressaltou as dificuldades enfrentadas durante o período de quarentena, por conta da pandemia de Covid-19. “Organizamos treinos online com muita preparação física e, várias vezes, tivemos a possibilidade dos nossos atletas poderem ir onde era possível, com as restrições que existiam”, relembrou.
Apesar dos obstáculos, Farromba mantém as expectativas para o evento: “Sabemos que a China fará um esforço muito grande para dotar os atletas das melhores condições para competir, para mostrar ao mundo um conjunto das melhores instalações esportivas até hoje. E para mostrar que é um país em franco desenvolvimento econômico, social, esportivo e tecnológico”, afirmou. “Portanto, tenho uma esperança muito grande de que serão Jogos Olímpicos muito positivos para todas as equipes participantes.”.
Sem Comentários ainda!