Um diálogo entre partidos políticos da China e da França foi realizado na quinta-feira (30) em Beijing, com o tema “Confiança mútua, cooperação e resultados mutuamente benéficos: as relações entre a China e a França diante dos próximos 60 anos”. O encontro reuniu mais de 40 representantes de departamentos e think tanks chineses, além de membros de partidos franceses como Renascença, Republicano, Socialista, Horizontes e União dos Democratas e Independentes.
Liu Haixing, chefe do Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), apresentou os princípios orientadores da quarta sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh. Ele destacou que as relações entre os dois países vêm se fortalecendo sob a liderança de seus chefes de Estado e afirmou que o PCCh está disposto a ampliar o intercâmbio com os principais partidos franceses para promover o aprendizado mútuo em governança e impulsionar o desenvolvimento estável das relações bilaterais.
Os representantes franceses manifestaram satisfação com a mensagem de continuidade da abertura de alto nível enviada pela recente sessão plenária do Partido Comunista Chinês. Também expressaram o desejo de reforçar o investimento mútuo, defender a independência estratégica e ampliar a cooperação em benefício de ambos os países.

Sem Comentários ainda!