Panda gigante Ya Ya retornará à China

Animal viveu no Zoológico de Memphis, nos Estados Unidos, durante vinte anos

A fêmea panda gigante Ya Ya, que vive nos Estados Unidos há duas décadas, retornará à China nos próximos dias, de acordo com a Administração Nacional de Florestas e Pastagens. Conforme combinado pelos lados chinês e americano, ela embarcará em um avião para Xangai.

Ya Ya nasceu no Zoológico de Pequim em 3 de agosto de 2000. Ela chegou ao Zoológico de Memphis em abril de 2003, junto com o panda gigante Le Le como enviados de amizade, e foi calorosamente recebida.

O Zoológico de Memphis anunciou em dezembro de 2022 que devolveria Ya Ya à China, concluindo os 20 anos de pesquisa cooperativa dentro do prazo. Centenas de pessoas se despediram de Ya Ya em 8 de abril em seu evento de despedida no zoológico antes de seu retorno à China. O acordo inicial para a estadia de Ya Ya nos EUA foi de 10 anos e prorrogado por mais uma década em 2013.

Em fevereiro, um grupo de especialistas chineses chegou ao zoológico de Memphis para verificar a saúde de Ya Ya. De acordo com sua avaliação, uma doença de pele causou perda de pêlos, mas ela apresentava um bom apetite, excrementos normais e peso estável.

Um veterinário e um tratador do Zoológico de Pequim chegaram ao Zoológico de Memphis no mês passado e trabalharam com os especialistas da Associação Chinesa de Jardins Zoológicos, para se familiarizar com os hábitos de vida e as condições de alimentação de Ya Ya. Eles também trabalharam juntos com a equipe do lado dos EUA para o tratamento, enfermagem e avaliação de saúde e fizeram mais preparativos para seu retorno para garantir uma viagem segura e sólida.

O zoológico de Memphis tem um sistema de gerenciamento e procedimentos operacionais relativamente sólidos, disse o veterinário, observando que o peso corporal e a condição de saúde de Ya Ya estão estáveis agora.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.