Órgãos de fiscalização garantem segurança alimentar nas regiões chinesas atingidas por enchentes

Autoridades estão reforçando as inspeções durante a estação chuvosa

As autoridades chinesas estão reforçando as inspeções de segurança alimentar durante a estação chuvosa, especialmente nas regiões norte e nordeste, que sofreram com inundações devido às fortes chuvas.

Reguladores de mercado em Pequim, Tianjin e Hebei, onde chuvas torrenciais e inundações cobraram um preço alto nas últimas semanas, estão realizando inspeções sobre as empresas de produção de alimentos nas áreas atingidas por desastres para eliminar riscos ocultos.

Em Pequim, os departamentos de supervisão de mercado nos distritos de Mentougou, Fangshan e Changping examinaram 1.260 empresas, incluindo 102 produtoras de alimentos, 871 prestadores de serviços de comida, 274 empresas de distribuição de alimentos e 13 mercados de produtos agrícolas.

Os inspetores de segurança alimentar também forneceram orientação e assistência às empresas para ajudá-las a retomar a produção e o funcionamento sem percalços.

Em Tianjin, o comitê municipal de supervisão de mercado supervisionou fornecedores de alimentos no fornecimento de um total de 100 mil refeições seguras para milhares de pessoas, incluindo trabalhadores de ajuda em desastres.

Foram realizadas inspeções em 1.423 empresas produtoras de alimentos e em 16.684 varejistas de alimentos em Hebei. Até agora, nenhum caso de doenças transmitidas por alimentos ou prática ilegal de venda de alimentos estragados foi relatado nas áreas atingidas na província.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.