A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, afirmou na última quinta-feira que “o inimigo que os Estados Unidos enfrentam atualmente é a COVID-19, não a China”. A declaração ocorreu em resposta a reportagens norte-americanas nas quais o presidente Donald Trump comparou a pandemia com os os ataques a Pearl Harbor e de 11 de setembro.
“Diante da guerra contra o coronavírus, a China e os Estados Unidos devem lutar juntos, pois o vírus é o inimigo comum de toda a humanidade”, disse Hua, observando que somente por esforços conjuntos a comunidade internacional poderá vencer a batalha o mais cedo possível.
“Lamentavelmente, vimos que algumas pessoas nos Estados Unidos estão transferindo a culpa em vez de se concentrarem na prevenção e controle da doença”, assinalou a porta-voz, acrescentando que a vida das pessoas é mais importante do que interesses políticos.
Sem Comentários ainda!