Nova estação chinesa inicia operação na Antártida

Quinta instalação do país na região recebeu carta de congratulações do presidente Xi Jinping

O presidente chinês, Xi Jinping, enviou nesta uma carta de congratulações pela conclusão da construção da Estação Qinling e sua operação na Antártida, nesta quarta-feira.

A Estação Qinling, a quinta estação de pesquisa do país na Antártida, entrou em operação no mesmo dia. Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, estendeu suas sinceras saudações e os votos do Ano Novo Lunar chinês às pessoas que trabalham para a pesquisa polar.

Observando que este ano marca o 40º aniversário da expedição polar da China, Xi disse que a causa da pesquisa polar da China alcançou resultados frutíferos e que a conclusão da construção da Estação Qinling fornecerá uma forte garantia para os cientistas chineses e de todo o mundo continuarem a explorar os mistérios da natureza e a subir corajosamente ao pico da ciência.

Xi pediu uma melhor compreensão, proteção e utilização das regiões polares para fazer novas e maiores contribuições para o benefício da humanidade e a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.