Museu com relíquias da Dinastia Shang ganha novo edifício na China

Espaço com cerca de 4 mil itens expostos foi aberto ao público no distrito de Anyang

O novo prédio do Museu Yinxu, no distrito de Anyang, Província de Henan, no centro da China, foi aberto oficialmente ao público, nesta segunda-feira.

Localizado perto do sítio arqueológico das Ruínas Yin, onde estava localizada a última capital da Dinastia Shang (1600 a.C.-1046 a.C.), o Museu Yinxu expandido é o primeiro grande museu arqueológico nacional a apresentar de forma abrangente a civilização Shang.

O novo prédio tem uma área de exposição de 22 mil metros quadrados, onde cerca de 4 mil itens ou conjuntos de relíquias culturais, incluindo bronze, cerâmica, objetos de jade e ossos de oráculo, estão em exibição. Cerca de três quartos dessas relíquias estão sendo exibidas pela primeira vez ao público, juntamente com várias novas conquistas alcançadas em empreendimentos arqueológicos relevantes.

Os visitantes do museu podem comprar ingressos através do site oficial do Museu Yinxu, bem como das contas públicas do WeChat do museu e da área cênica de Yinxu.

O antigo edifício do museu foi construído em 2005. À medida que o trabalho arqueológico nas Ruínas Yin continuava a produzir resultados, a área de exposição de 1,5 mil metros quadrados do edifício tornou-se insuficiente para efetivamente conservar e exibir as relíquias. Isso desencadeou o planejamento do novo prédio, cuja construção começou em novembro de 2020.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.