Um proeminente monastério budista tibetano na Província de Gansu, no noroeste do país, concluiu sua primeira reforma de proteção e renovação em grande escala, anunciaram as autoridades locais na terça-feira.
Esse é o projeto de preservação mais amplo de 400 milhões de yuans (US$ 61,77 milhões) para renovar o Mosteiro de Labrang, um dos maiores templos da seita Gelug do budismo tibetano.
De acordo com Sonam Gya, encarregado de proteger os artefatos do mosteiro, o projeto começou em 2012 e foi a primeira reforma em grande escala do santuário em mais de 300 anos.
A reforma teve como foco a proteção de relíquias culturais, modernização da infraestrutura e construção de instalações de apoio ao turismo. A principal renovação de 14 salões budistas no mosteiro foi concluída, com trabalhos de reparo em pinturas e afrescos em andamento, disse Gya.
Localizado no distrito de Xiahe, na sub-região autônoma tibetana de Gannan, o mosteiro foi construído em 1709 e é um local de proteção cultural nacional desde 1982.
Sem Comentários ainda!