Entre as atividades para marcar o Dia da Terra, no último sábado, a Região Autônoma da Mongólia Interior, na China, lançou uma campanha de plantio de árvores para fortalecer um cinturão verde no entorno da Arenosa de Hunshandake, a ameaça mais próxima da capital nacional, Pequim.
O departamento regional de silvicultura e pastagem mobilizou mais de 100 voluntários para plantar abetos no cinturão verde, que se estende por 420 quilômetros de comprimento, com uma largura que varia de um a dez quilômetros na terra arenosa, a cerca de 180 quilômetros ao norte de Pequim.
Nos últimos dez anos, a Mongólia Interior adicionou mais de 10 milhões de mu (cerca de 667 mil hectares) de reflorestamento e 30 milhões de mu de grama, em média, a cada ano, ocupando o primeiro lugar na China, disse Ma Qiang, vice-diretor do departamento da atividade de plantio de árvores.
Lar de quatro dos principais desertos do país e de quatro grandes áreas arenosas, a Mongólia Interior está na vanguarda do trabalho de reflorestamento e controle de areia da China.
Nos últimos dez anos, a Mongólia Interior completou 12 milhões de mu de programas de controle de areia em média a cada ano, representando mais de 40% do trabalho total de controle de desertificação do país no período correspondente, disse Ma.
Sem Comentários ainda!