Ministro do Comércio da China estabelece prioridades para ampliar a abertura

Wang Wentao fez considerações após a terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China

O ministro do Comércio, Wang Wentao, delineou uma série de medidas prioritárias destinadas a abrir mais o mercado chinês para o mundo exterior. Wang fez as observações em uma entrevista à Xinhua após a terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), realizada no início deste mês, enfatizando que a abertura é uma característica definidora da modernização chinesa.

“O plenário sublinhou o compromisso com a política básica do Estado de abertura ao mundo exterior e a decisão adotada na sessão usa um capítulo inteiro para expor os planos para buscar uma abertura de alto padrão, o que demonstra a determinação inabalável da China em abrir mais suas portas”, disse ele.

Para implementar os planos estratégicos feitos no plenário do PCCh, as autoridades de comércio da China passarão a promover o alinhamento do país com as regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão e harmonizar regras, regulamentos, gestão e padrões relacionados à proteção dos direitos de propriedade, subsídios industriais, padrões ambientais, proteção trabalhista, compras governamentais, comércio eletrônico e setor financeiro, afirmou Wang.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.