Mercado chinês de luxo espera recuperação rápida em 2023

Vendas ganharão novas cifras com aumento nas compras duty-free

Relatórios recentes sugerem que o mercado de luxo da China deve inaugurar uma rápida recuperação em 2023, alimentada por fatores como o aumento nas compras duty-free offshore.

De acordo com a empresa de consultoria de gestão Bain & Company, as vendas de luxo pessoal na China encolheram 10% em 2022, encerrando sua sequência de cinco anos de crescimento exponencial, mas as condições positivas devem retornar antes do final do primeiro trimestre de 2023.

Xing Weiwei, sócia da Bain & Company, disse que o consumo de luxo na China deve se recuperar à medida que a pandemia de COVID-19 diminui, o tráfego de pedestres em shoppings aumenta e a confiança do consumidor melhora. “Esperamos ver os níveis de vendas de 2021 em algum momento entre o primeiro e o segundo semestre de 2023.”

Um relatório da PricewaterhouseCoopers (PwC) sugere que a China continuará a liberar o potencial de crescimento como uma das principais forças motrizes do mercado global de luxo. A estimativa avalia que o mercado de luxo da China atingirá 816 bilhões de yuans (US$ 119 bilhões) em 2025, representando cerca de um quarto da participação no mercado mundial.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.