A China concluiu a pesquisa clínica do Favipiravir, medicamento antiviral que demonstrou eficácia clínica contra a pneumonia por COVID-19. De acordo com Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional de Desenvolvimento da Biotecnologia da China, o medicamento aprovado para uso clínico no Japão em 2014 não mostrou reações adversas óbvias no ensaio clínico.
Mais de 80 pacientes participaram do ensaio clínico. Desses, 35 tomaram Favipiravir e 45 ficaram no grupo controle. Os resultados mostraram que aqueles que receberam tratamento com o medicamento apresentaram resultado negativo para o novo coronavírus em um período mais curto em comparação aos do grupo controle.
“O Favipiravir foi recomendado às equipes de tratamento médico e deve ser incluído no plano de diagnóstico e tratamento COVID-19 o mais rápido possível”, disse Zhang. “Uma empresa farmacêutica chinesa foi autorizada pela Administração Nacional de Produtos Médicos a produzir em massa esse medicamento e garantir um suprimento estável”, acrescentou.
Sem Comentários ainda!