Mais de 900 peças de relíquias culturais foram recuperadas de dois antigos naufrágios descobertos no Mar do Sul da China, anunciou a Administração Estatal de Patrimônio Cultural.
A escavação, realizada de 2023 a 2024, foi um esforço conjunto de institutos de pesquisa e um museu local, de acordo com uma coletiva de imprensa realizada na Província de Hainan, sul da China.
Um total de 890 peças de relíquias foi escavado do naufrágio nº 1, incluindo itens de porcelana e cerâmica, bem como moedas de cobre. Do naufrágio nº 2, 38 artefatos antigos foram recuperados, incluindo madeira, porcelana e produtos de cerâmica, conchas de turbante e chifres de veado.
Em outubro de 2022, os dois antigos naufrágios da dinastia Ming (1368-1644) foram descobertos a uma profundidade de cerca de 1.500 metros junto à encosta continental noroeste do Mar do Sul da China.
A descoberta fornece evidências de que os ancestrais chineses desenvolveram, utilizaram e viajaram de e para o Mar do Sul da China, com os dois naufrágios servindo como importantes testemunhas para o comércio e o intercâmbio cultural ao longo da antiga Rota da Seda Marítima, disse Guan Qiang, vice-chefe da administração.
Sem Comentários ainda!