Mais altos líderes participam do congresso de chineses regressados do exterior

Encontro em Pequim contou com a participação de membros do Partido Comunista da China, incluindo Xi Jinping

O 11º congresso nacional de chineses regressados do exterior e seus parentes foi inaugurado em Pequim,  na quinta-feira de manhã. Líderes do Partido Comunista da China (PCCh) e do Estado, incluindo Xi Jinping, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang e Han Zheng, participaram do evento e estenderam seus parabéns.

Participaram do congresso cerca que 1,2 mil representantes de chineses regressados do exterior e seus parentes de todo o país e quase 600 chineses no exterior de mais de 100 países. Em um discurso, Li Xi expressou parabéns do congresso e estendeu saudações aos chineses regressados do exterior e seus parentes, chineses no exterior e trabalhadores da Federação Nacional de Chineses Regressados (ACFROC).

Li elogiou a ACFROC e suas organizações afiliadas por cumprirem suas responsabilidades e melhorarem ao longo dos últimos anos desde o 10º Congresso Nacional. Os chineses regressados do exterior e seus parentes e os atuais chineses no exterior têm desempenhado suas vantagens únicas e contribuído para o desenvolvimento econômico, a redução da pobreza, a luta contra a COVID-19, a abertura, a prosperidade e estabilidade de longo prazo de Hong Kong e Macau, e a reunificação nacional, de acordo com Li.

Ele destacou a necessidade de todas as pessoas da nação chinesa no país e no exterior fazerem esforços conjuntos para realizar o Segundo Objetivo Centenário de transformar a China em um grande país socialista moderno em todos os aspectos e avançar a revitalização da nação chinesa em todas as frentes por meio de um caminho chinês para a modernização.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.