Maior parque eólico de alta altitude do mundo está em operação em Xizang

Projeto deverá reduzir as emissões de 160 mil toneladas de dióxido de carbono

Um projeto de energia eólica em grande escala, com uma altitude média de 4.650 metros e com uma capacidade instalada total de 100 megawatts, começou a operar na segunda-feira na Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China.

De acordo com o CHN Energy Investment Group (CHN Energy), espera-se que o grupo de 25 turbinas eólicas em Nagqu forneça aproximadamente 200 milhões de kWh de eletricidade por ano, economizando cerca de 60 mil toneladas de carvão padrão e reduzindo as emissões de dióxido de carbono em cerca de 160 mil toneladas.

Apesar das condições adversas causadas pela altitude elevada, o projeto foi concluído em cerca de 260 dias e com um investimento de 640 milhões de yuans (US$ 90,36 milhões).

A construção e a operação do parque eólico desempenharão um papel crucial na demonstração e promoção da pesquisa, desenvolvimento e aplicação de turbinas eólicas de alta altitude, bem como no desenvolvimento em larga escala de projetos de energia eólica de alta altitude, disse o CHN Energy.

Nos últimos anos, Xizang tem promovido ativamente o desenvolvimento de fontes de nova energia, como a energia fotovoltaica e eólica. A capacidade instalada total da região inclui energia hidrelétrica e fontes de energia emergentes, como energias eólica e solar.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.