Uma plateia lotada viu moedas desaparecerem sob as cartas de pôquer e reaparecerem, e testou a leitura da mente ao ser inspirada pelas narrativas de um jovem mágico chinês no mundialmente famoso Magic Castle, em Hollywood, Los Angeles. No total, 14 mágicos chineses que apresentaram a “Semana da China”, um show de mágica de uma semana que aconteceu de 23 a 29 de janeiro no Magic Castle, sede da Academia de Artes Mágicas e um clube para mágicos e entusiastas da magia, em comemoração do Ano Novo Lunar Chinês.
Mágicos da China e dos Estados Unidos passaram meio ano preparando a “Semana da China”, escolhendo muito bem os artistas candidatos e analisando as apresentações, disse Hu Jinling à Xinhua. “A Semana da China é uma vitrine para as habilidades dos mágicos chineses e revela a elegância da nossa cultura”, disse Hu, também vice-diretor de duas organizações associadas à China Acrobats Association, uma ONG de acrobatas profissionais de toda a China.
O Ano Novo Lunar Chinês, também conhecido como Ano do Coelho em 2023, é uma ocasião apropriada para juntar os mágicos chineses e proporcionar que pessoas do outro lado do mundo vejam suas habilidades na mágica, disse Dale Salwak, produtor da “Semana da China” e diretor do mundialmente conhecido Chávez Studio of Magic.
Para Jeffrey Wang, atualmente aluno do último ano da University of Southern California (USC) com especialização em matemática, se apresentar no Magic Castle foi uma ótima maneira de mostrar seu talento e compartilhar experiências com outros mágicos. O jovem mostrou grande interesse pela mágica desde criança, e começou a ter aulas aos seis anos de idade. “Espero que o público ocidental possa aprender mais sobre a China e nossa rica cultura com minhas apresentações”, disse ele à agência Xinhua.
Sem Comentários ainda!