Um encontro de leitores do livro Xi Jinping sobre o Respeito e a Proteção dos Direitos Humanos reuniu autoridades e especialistas chineses e espanhóis na última quinta-feira, em Madri, para debater o papel da China na governança global de direitos humanos.
O embaixador chinês na Espanha, Yao Jing, afirmou que os discursos de Xi Jinping demonstram o compromisso do Partido Comunista da China com a promoção dos direitos humanos e a construção de uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade. Ele reforçou o desejo da China de cooperar com outros países com base na igualdade e no respeito mútuo.
Líderes como José Luis Centella, do Partido Comunista da Espanha, e Marta Montoro, da Fundação Cátedra China, destacaram que o livro ajuda a desfazer equívocos sobre a visão chinesa, abordando temas como desenvolvimento, erradicação da pobreza e estado de direito. Já Carlos Fernández Bielsa e Eddy Sánchez Iglesias ressaltaram que a obra amplia o entendimento sobre o modelo chinês e cria novas pontes de diálogo com a Europa.
Traduzido para cinco idiomas e organizado pelo Instituto de História e Literatura do Partido Comunista da China, o livro reúne declarações de Xi Jinping em nove eixos temáticos, oferecendo uma visão sistemática das práticas e reflexões chinesas sobre direitos humanos.
Sem Comentários ainda!