A China se esforçará para modernizar seu sistema industrial e desenvolver novas forças produtivas de qualidade em um ritmo acelerado, de acordo com o relatório de trabalho do governo apresentado na sessão da Assembleia Popular Nacional (APN). O documento lista uma série de tarefas, incluindo o desenvolvimento inovador da economia digital e o lançamento de uma iniciativa envolvendo inteligência artificial (IA).
“Nas duas sessões deste ano, estamos acompanhando de perto as políticas e medidas do país relacionadas ao desenvolvimento da indústria de IA e esperamos maior apoio a campos-chave, incluindo o layout do poder computacional e a construção de bases de anotação de dados”, disse Luo Yunfeng, deputado da APN.
O poder computacional é a base da indústria de IA. Luo, prefeito de Hefei, capital da Província de Anhui, no leste da China, disse que é imperativo promover a revitalização industrial e acelerar a construção de centros de poder computacional.
Hefei é conhecida por sua inovação científico-tecnológica e indústrias dinâmicas. A cidade formou um ecossistema de IA que inclui empresas líderes e um cluster industrial, tornando-se pioneira no cultivo da indústria de na China. Mais de 2 mil empresas relacionadas à IA na cidade abrangem uma ampla gama de campos, como hardware básico, cálculo de dados, tecnologias de aplicação básica, terminais inteligentes e aplicação industrial.
“Esforços devem ser feitos para expandir os layouts de áreas-chave da indústria de IA, como algoritmos de modelos inteligentes, robôs inteligentes e chips inteligentes”, disse Luo.
Sem Comentários ainda!