David Maina Kamore, 32 anos, é engenheiro elétrico, a profissão dos sonhos dele desde que era criança, na subestação transformadora de Konza. Ele foi para a China em 2009 e estudou chinês por um ano na Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong antes de se formar em engenharia elétrica e automação na Universidade de Chang’an.
Formado em engenharia em 2014, David colocou em prática o que aprendeu na sua cidade natal e passou a ganhar muita experiência desde então. Em 2022, na fase essencial da construção da subestação transformadora de Konza, David se candidatou para um cargo na área da China Aerospace Construction Group Company (CACGC), empreiteira da subestação de 400kV. Essa também foi a primeira vez que ele trabalhou com eletricidade de alta tensão.
A subestação, localizada a cerca de 70 km a sudeste de Nairóbi, capital do Quênia, faz parte do Projeto de Expansão de Transmissão de Energia do país (KPTEP), um projeto-chave da Iniciativa do Cinturão e Rota na região. É também uma instalação auxiliar para o Konza Technopolis, um dos principais projetos de desenvolvimento do país da Kenya Vision 2030.
“Agradeço a China por ajudar a realizar meu sonho, participar do desenvolvimento da minha cidade natal me deixa muito feliz. Espero que o que fizermos beneficie o povo queniano”, disse o engenheiro à Xinhua.
Sem Comentários ainda!