Holandeses e chineses exploram potenciais para cooperação agrícola

Evento de aproximação contou com participação de Chen Ping, vice-governador de Shandong

A província da Holanda do Sul e Shandong realizaram um evento de formação de parcerias para empresas de ambos os lados para reforçar os laços agrícolas e promover o crescimento mútuo.

Cerca de 200 representantes, incluindo Meindert Stolk, vice-governador da Holanda do Sul, Chen Ping, vice-governador de Shandong, e empresários de ambos os países, participaram do evento, realizado na sexta-feira.

Em seu discurso, Stolk destacou que Shandong é conhecida na China por sua agricultura, particularmente no cultivo de frutas, vegetais, aquicultura e pecuária, enquanto a Holanda é o segundo maior exportador mundial de produtos agrícolas.

A Holanda do Sul tem vantagens significativas na moderna tecnologia de estufa e nos clusters da indústria hortícola, e há amplo espaço para aprofundar ainda mais a cooperação agrícola entre as duas regiões, disse ele.

Tjerk Opmeer, diretor do Departamento Internacional da Agência Empresarial Holandesa, enfatizou as “relações amistosas de longa data” entre a Holanda e Shandong. “Neste momento, temos cerca de 80 empresas holandesas que investiram em Shandong e mais de 40 empresas de Shandong que estabeleceram os seus negócios na Holanda”, disse ele. “Portanto, a cooperação entre nossas empresas abrange uma ampla gama de indústrias, como agricultura, gestão de recursos hídricos, saúde, novas energias, marítima, logística, manufatura avançada, etc.”

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.