Hainan registra crescimento mais rápido do consumo de eletricidade na China

País possui plano de transformar província em porto de livre comércio globalmente influente

O crescimento do consumo de eletricidade na Província de Hainan, no sul da China, ficou em primeiro lugar entre as áreas provinciais do país nos primeiros três trimestres, um sinal notável da vitalidade econômica da província insular.

O volume de consumo de eletricidade em Hainan aumentou 16,36% em termos anuais durante o período, para 36,46 bilhões de kWh, de acordo com a filial provincial da China Southern Power Grid.

As indústrias secundária e terciária e o consumo das famílias dos residentes urbanos e rurais registraram crescimentos de dois dígitos no consumo de electricidade, com a indústria terciária a ser a mais elevada, com 19,38% em termos anuais.

O volume total de eletricidade consumido pela indústria terciária atingiu 13,22 bilhões de kWh, com o crescimento em grande parte graças à constante recuperação do mercado de turismo, informou a empresa.

A China divulgou um plano diretor em junho de 2020 para transformar Hainan em um porto de livre comércio globalmente influente e de alto nível até meados do século. Nos últimos anos, a província insular tornou-se um destino de compras atraente para os consumidores.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.