Grande projeto no maior campo petrolífero da China entra em operação

Estação de processamento foi aberta na Bacia de Tarim

Uma grande estação de processamento de gás e petróleo no campo petrolífero de Fuman, localizado na Bacia de Tarim, foi colocada em operação na noite deste domingo, de acordo a PetroChina, a principal produtora de petróleo e gás da China.

O campo de Fuman, o maior campo petrolífero ultraprofundo da China, conta com mais de 1 bilhão de toneladas de recursos de petróleo e gás, que são detectados principalmente no subsolo, a uma profundidade de 7.500 metros a 10.000 metros, segundo a empresa. O campo deverá produzir 5 milhões de toneladas de petróleo e gás equivalente anualmente até 2025.

A construção da estação no campo petrolífero de Fuman começou em fevereiro deste ano. Um novo dispositivo de tratamento de petróleo e gás com uma produção anual de 2 milhões de toneladas de petróleo bruto e 2 milhões de metros cúbicos de gás natural foi construído, e mais de 220 quilômetros de oleodutos e gasodutos e dispositivos auxiliares de produção relacionados foram instalados para fornecer forte apoio, visando melhorar a eficiência da exploração do campo petrolífero de Fuman.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.