Governo de SP conversa sobre mobilização de recursos com Banco da China

Instituição financeira conta com mais de US$ 4,4 trilhões de ativos globais

O vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, e memebros da Secretaria de Negócios Internacionais (SENI) recebeu o presidente e o vice-presidente do Banco da China, Zhang Guanghua e Hsia Hua Sheng, respectivamente, para apresentação do portfólio de investimentos do estado  e melhor compreensão das linhas de atuação do banco no país.

“O estado de São Paulo tem um portfólio de investimentos importante a ser realizado ainda este ano, como o Trem Intercidades, leilões e outras PPPs. Receber o Banco da China é importante para abrir novas linhas de oportunidades e estabelecer relações mais fortes em nossos negócios internacionais”, disse Ramuth.

Com mais de US$ 4,4 trilhões de ativos globais, o Banco acaba de fortalecer a sua posição ao incorporar o China Construction Bank (CCB). “Este encontro com os representantes do Banco da China faz parte de uma série de tratativas que visam potencializar e facilitar a mobilização de recursos para os programas do Governo de São Paulo, objetivo central da Secretaria de Negócios Internacionais, que trabalha para uma maior inserção internacional do estado”, explicou o secretário Lucas Ferraz.

O Governo do estado pretende oferecer projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs), concessões e privatizações em leilões que se intensificarão a partir deste ano. Entre eles, estão o Trem Intercidades Eixo Norte, que vai ligar a cidade de São Paulo a Campinas, e concessões e parcerias de infraestrutura rodoviária e ferroviária, além das desestatizações da Sabesp e da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.