Foxconn anuncia investimento de R$ 515 milhões em nova fábrica de baterias na China

Investimento será feito em fases, com foco em veículos elétricos e novas tecnologias energéticas

A Foxconn, gigante taiwanesa de eletrônicos, confirmou um investimento de 600 milhões de yuans (aproximadamente R$ 514,5 milhões) na Foxconn New Energy Battery com o objetivo de expandir sua produção de baterias de nova energia. O aporte será realizado por meio da subsidiária HongFuJin Precision Electronics e injetado inicialmente na Foxconn Innovation Industry Development Group, responsável por direcionar os fundos para o projeto em Zhengzhou, capital da província de Henan.

O investimento será implementado em fases, começando com uma injeção inicial de 350 milhões de yuans. A empresa também planeja construir uma nova sede comercial na cidade, que abrigará a Foxconn Innovation Industry Development Group. O projeto terá uma área de construção de cerca de 70 mil metros quadrados em sua primeira fase, com um orçamento de 1 bilhão de yuans.

Essa iniciativa faz parte da estratégia da Foxconn para diversificar suas operações e avançar no setor de veículos elétricos (VE). Em abril de 2023, a empresa inaugurou uma nova sede comercial em Zhengzhou e, no início deste ano, criou uma unidade voltada para a produção de componentes para VEs, bem como para a venda de veículos e reciclagem de baterias.

Em linha com esse movimento, a Foxconn assinou um acordo de cooperação estratégica com o governo de Henan em julho de 2024, com o objetivo de acelerar projetos nas indústrias de veículos de nova energia, baterias de armazenamento de energia, saúde digital e robótica. O investimento em Zhengzhou é uma etapa importante dessa expansão para novos setores tecnológicos e sustentáveis.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.