Fósseis de ovos de dinossauro cristalizados são descobertos no centro da China

Materiais bem preservados foram encontrados na província de Hubei, no centro do país

Três fósseis de ovos de dinossauro cristalizados foram descobertos na província de Hubei, no centro da China, fornecendo evidências para o estudo de ovos de dinossauros e do paleoambiente, de acordo com uma reserva natural local.

Os três fósseis de ovos estão todos bem preservados, com as cascas dos ovos e o mineral cristalino interno intactos, afirmou Zhao Bi, um estudioso do Instituto de Geociências de Hubei, acrescentando que acredita-se que os três fósseis de ovos estão sem rachaduras e não eclodidos.

Comparados com os ovos de dinossauro fossilizados comuns, os fósseis de ovos de dinossauro cristalizados são raros no mundo devido às condições ambientais rigorosas necessárias para sua formação. Esta é a primeira vez que fósseis de ovos de dinossauro cristalizados foram encontrados na província de Hubei.

Agrupamentos de fósseis de ovos de dinossauro, datados do período Cretáceo Médio, há cerca de 60 a 80 milhões de anos, foram descobertos pela primeira vez na Montanha Qinglong em 1995. Até o momento, os pesquisadores encontraram quase 3 mil fósseis de ovos expostos na superfície ou bem preservados no local.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.