O Fórum de Cooperação China-Norte da Inglaterra foi realizado na segunda-feira, reunindo representantes empresariais da China e da Grã-Bretanha para buscar novas oportunidades de cooperação em investimentos e comércio.
Sob tema “Parceria para um Futuro Próspero”, o embaixador chinês na Grã-Bretanha, Zheng Zeguang, citou que as relações comerciais e de investimento atendem aos interesses essenciais de ambos. Ele destacou que as medidas que a China implementou resultarão em mais oportunidades de crescimento.
Claire Urry, diretora comercial do Rastreador Comercial do Conselho de Negócios China-Grã-Bretanha (CBBC), disse: “Yorkshire e a região de Humber viram o crescimento anual mais rápido de exportação para a China em todas as regiões do Reino Unido no segundo semestre de 2022”. “Se essa trajetória forte e crescente continuar, as exportações regionais atingirão níveis recordes muito em breve”, complementou ela.
Phil Witcherley, diretor-interino de Economia Inclusiva, Habilidades e Cultura da Autoridade Combinada de West Yorkshire, destacou o papel que o comércio internacional e o investimento têm na promoção do desenvolvimento no fórum. Witcherley disse que West Yorkshire “está empenhado em fortalecer laços com os principais parceiros internacionais, como a China, e impulsionar iniciativas internacionais de comércio e investimento, que são essenciais para que nossa região e o norte da Inglaterra prosperem”.
Sem Comentários ainda!