O blockbuster “A Batalha no Lago Changjin”, o maior título de bilheteria da China e do mundo neste ano, será lançado nas telas norte-americanas na próxima semana. A notícia foi divulgada pela CMC Pictures, uma distribuidora que já exportou muitos filmes chineses para o exterior. Até agora, o épico de guerra contabiliza uma bilheteria de mais de 5,6 bilhões de yuans (US$ 875,71 milhões) desde 30 de setembro.
A Batalha no Lago Changjin” está previsto para lançamento nos Estados Unidos e Canadá em 19 de novembro, e na Austrália em 2 de dezembro.
Realizado conjuntamente por Chen Kaige, Hark Tsui e Dante Lam, o filme é ambientado durante a Guerra de Resistência Contra a Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia (1950-1953) e conta a história dos Voluntários do Povo Chinês (VPC) lutando corajosamente em temperaturas baixas no Lago Changjin, ou Reservatório Chosin.
A história dos jovens guerreiros, dispostos a arriscar tudo para defender sua pátria contra o exército mais bem equipado do mundo, apesar da falta de alimentos e roupas quentes, tem levado muitos frequentadores do cinema às lágrimas.
O filme histórico é atualmente o segundo título de maior bilheteria de todos os tempos da China, atrás apenas do longa de ação chinês “Wolf Warrior 2”, de 2017, que arrecadou 5,69 bilhões de yuans.
O título ainda ganhará uma sequência chamada “Ponte de Porta das Águas”. O novo filme seguirá os soldados da mesma tropa ao assumirem uma nova tarefa. E desta vez, seu campo de batalha é uma ponte crucial na rota de retirada das tropas americanas.
Sem Comentários ainda!