Filhotes de panda gêmeos recebem primeiros visitantes em Berlim

Animais são filhos de Meng Meng, que chegou da China em 2017

Os novos moradores do Zoológico de Berlim, uma dupla de irmãos pandas nascida no final de agosto, fizeram a tão esperada estreia para a imprensa na terça-feira e receberam o público a partir de quarta-feira.

Andreas Knieriem, diretor do zoológico e do Tierpark, disse que apenas os filhotes ficarão visíveis ao público, enquanto sua mãe, Meng Meng, continuará nos bastidores. Ela chegou da China em 2017 e teve seus primeiros filhotes em 2019 na Alemanha, Meng Xiang e Meng Yuan.

Os novos filhotes ficarão alojados em um recinto de vidro especialmente projetado com um sistema avançado de filtragem de ar para mantê-los protegidos de elementos externos. Cada filhote ficará em exposição por vez, durante uma hora todos os dias, das 13h30 às 14h30, horário local, enquanto o outro ficará com a mãe, disse Florian Sicks, biólogo do zoológico. “Observaremos como os filhotes reagem ao novo ambiente e ajustaremos esse tempo, se necessário.”

Os filhotes, pesando apenas 150 gramas cada ao nascer, aumentaram de peso para 2,5 quilos aos 55 dias de idade. “Estão crescendo tão rápido que se você não os vê por um dia, parece que estão ainda maiores”, disse Sicks.

Os gêmeos nasceram após um procedimento de inseminação artificial em 26 de março, depois de uma observação intensiva e preparação cuidadosa por uma equipe internacional de especialistas. Seus nomes ainda não foram decididos, pois é uma tradição nomear os filhotes de panda após os primeiros 100 dias de vida.

O Zoológico de Berlim visa conscientizar o público sobre a conservação da natureza por meio do apelo desses pandas “adoráveis ​​e de olhos redondos”, que ajudarão a destacar a importância de proteger espécies ameaçadas e seus habitats, disse Knieriem.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.