Família de Macau volta aos Jogos Asiáticos após 29 anos

Sam Cheng participou da mesma competição de caiaque que o pai

Apesar de Sam Cheng, de Macau, China, não ter conseguido chegar à final no caiaque feminino individual de 500m nos Jogos Asiáticos em Hangzhou, seu desempenho significou o retorno de sua família ao grande evento desde 1994.

Vinte e nove anos antes, Sam Hiu Hing, pai de Cheng, marcou a estreia dos canoístas de Macau nos Jogos Asiáticos em Hiroshima. Sam Cheng terminou em último lugar tanto na bateria quanto na semifinal desta vez, mas a jovem de 19 anos expressou satisfação com seu desempenho no Fuyang Water Sports Center, na capital da Província de Zhejiang, no leste da China.

“Na corrida de hoje, eu estava contra o vento, mas consegui um resultado semelhante ao que eu normalmente fazia nos treinos sem vento”, disse a adolescente, que atualmente está matriculada na Universidade de Estudos Internacionais de Xangai. “Dei o meu melhor”, acrescentou.

Com 1,55 metro de altura, ela é quase a mais baixa entre os participantes do evento. Apesar disso, ela tem algumas estratégias exclusivas. “Tento mergulhar o remo mais fundo na água e remar com a maior frequência possível”, explicou Cheng.

Ocupada com seus estudos durante a semana, ela utilizava os fins de semana para treinar em um lago em Xangai. Em seu tempo livre, Sam Cheng se dedica ao treinamento físico. “Quero ter mais músculos e estou esperando melhorar meu desempenho”, disse a jovem atleta.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.