Fabricante de navios chinesa produzirá 16 porta-contêineres para a França

Acordo entre os dois países foi fechado por cerca de US$ 3 bilhões

A China State Shipbuilding Corporation assinou um acordo de cooperação com o CMA CGM Group da França para produzir 16 grandes navios porta-contêineres no valor de mais de 21 bilhões de yuans (cerca de US$ 3 bilhões).

O acordo estabelece um novo recorde para um único pedido com a maior quantidade de dinheiro para a produção de navios porta-contêineres assinada pela indústria de construção naval da China. A negociação inclui 12 grandes navios porta-contêineres de combustível duplo de 15 mil TEU movidos principalmente a metanol e quatro de 23 mil TEU abastecidos principalmente com gás natural liquefeito (GNL).

Cada um dos navios movidos a metanol mede 366 metros de comprimento e 51 metros de largura e é projetado para ter a capacidade de transportar 156 mil toneladas de carga, disse o fabricante chinês de navios.

Essa também é a primeira encomenda do grupo chinês para produzir navios porta-contêineres movidos a metanol. Desenvolvidas de forma independente, as embarcações podem alcançar emissões líquidas de carbono zero durante sua jornada inteira.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.