Exposição virtual oferece a egípcios uma visão de antigas grutas chinesas

Restauração digital das Grutas de Tianlongshan podem ser vistas no Museu Nacional da Civilização Egípcia, no Cairo

Uma exposição da restauração digital das Grutas de Tianlongshan de Taiyuan foi aberta no sábado no Centro Cultural da China no Cairo, atraindo mais de 70 especialistas e acadêmicos no campo da arqueologia e museus da China e do Egito no primeiro dia.

Como uma das grutas mais famosas da China, os espaços são notáveis pelas estátuas de Buda localizadas em seu interior. A construção começou por volta da Dinastia Wei Oriental (534-550 d.C.) e continuou até a Dinastia Tang (618-907d.C.). O local apresenta 25 cavernas e mais de 500 estátuas de Buda, refletindo as sofisticadas habilidades de escultura e a arte da época.

“A chegada dessas exposições requintadas ao Egito representa uma oportunidade valiosa para que os egípcios tenham uma compreensão profunda da cultura chinesa e também tenham um ideia da geografia, da história e da cultura das Grutas de Tianlongshan”, disse Maissara A. Hussein, vice-diretor do Museu Nacional da Civilização Egípcia. “A tecnologia avançada da China de restauração e proteção de locais históricos merece ser promovida para o mundo.”.

Wei Tao, secretário do Comitê Municipal de Taiyuan do PCCh, disse que a turnê internacional de exposições usou muitas tecnologias modernas, como imagens holográficas e realidade aumentada, para reimaginar digitalmente estátuas e oferecer uma exibição abrangente da esplêndida arte das grutas de Tianlongshan.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.