Exposição de fotos na Itália mostra o desenvolvimento agrícola da China

Evento em Roma reuniu representantes de mais de 100 países

Uma exposição de fotos que mostra o desenvolvimento agrícola e rural da China nos últimos anos foi realizada, na sexta-feira, em Roma, capital da Itália.

Organizada pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, a exposição ilustrou as últimas mudanças e progressos nas áreas agrícolas e rurais da China com fotos cobrindo temas importantes como erradicação da pobreza, revitalização rural, agricultura digital, cooperação Sul-Sul e triangular e sistemas de patrimônio agrícola globalmente importantes.

Falando na recepção de sexta-feira na Representante Permanente da China junto à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais da China, Tang Renjian, observou que o governo chinês forneceu considerável assistência técnica agrícola aos países em desenvolvimento, particularmente aos países menos desenvolvidos.

A China doou US$ 130 milhões à Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) desde 2009, exclusivamente para a cooperação Sul-Sul e triangular, disse Tang. Mais de 300 especialistas chineses nos países anfitriões compartilharam tecnologia agrícola e experiências de erradicação da pobreza com a população local, acrescentou ele.

O evento reuniu mais de 200 participantes, incluindo líderes de agências da ONU como a FAO, o Programa Mundial de Alimentos e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, além de ministros da agricultura e representantes de mais de 100 países.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.