A expectativa de vida dos recém-nascidos na parte continental chinesa deve aumentar constantemente para atingir 81,3 anos em 2035, com a de mulheres em algumas províncias devendo ultrapassar os 90 anos, informou um novo estudo publicado na revista The Lancet Public Health.
A pesquisa de expectativa de vida foi liderada por pesquisadores do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças e da Universidade de Ciência e Tecnologia de Nanjing. Com base em grandes conjuntos de dados epidemiológicos e demográficos, eles usaram um modelo probabilístico prevalente para prever a expectativa de vida em 2035.
Suas projeções indicam uma probabilidade de 96% de que a expectativa de vida ao nascer no continente atinja 79 anos em 2030 e uma probabilidade de 93% de que ultrapasse 80 anos em 2035.
A maioria dos ganhos projetados na expectativa de vida está relacionada a pessoas mais velhas, especialmente mulheres, destacou o estudo, estimando uma expectativa de 85,1 anos para mulheres e de 78,1 anos para homens.
Sem Comentários ainda!