As marcas americanas GAP e Old Navy relevaram que viram uma queda significativa na venda de roupas infantis, ao divulgar os resultados do último trimestre, de acordo com a CNN. A mudança de comportamento é um reflexo dos problemas econômicos enfrentados pelo país, segundo o veículo.
“Gastar com crianças é uma das últimas áreas que a maioria dos pais cortam, então a diminuição na Gap e na Old Navy sugere que algumas famílias estão sob pressão financeira significativa”, disse Neil Saunders, analista do setor de varejo e diretor-gerente da Globaldata. Os Estados Unidos enfrentam um aumento da inflação de 7,7% em relação a 2021.
E o problema é nacional. De acordo com o grupo NPD, de janeiro a outubro, as vendas de roupas infantis caíram 3% em receita e 6% em unidades vendidas em relação ao mesmo período do ano passado.
“As famílias dependem fortemente de cartões de crédito para pagar o aluguel, as contas de comida e gás e tudo mais. A riqueza familiar caiu, enquanto o custo dos alimentos aumentou”, disse Burt Flickinger, diretor de consultoria de varejo do Strategic Resource Group. “Se os pais não planejaram isso antes, eles estão comprando em brechós e pegando roupas de segunda mão de familiares e amigos.”
Sem Comentários ainda!