Dezenas de especialistas franceses elogiaram a importante contribuição da sabedoria chinesa para a governança global dos direitos humanos em um seminário temático, em paralelo ao lançamento de um livro de Xi Jinping sobre Respeito e Proteção dos Direitos Humanos.
A visão chinesa dos direitos humanos está centrada no povo, disse Chen Dong, encarregado de negócios da embaixada chinesa em França, no seu discurso: “A aspiração do povo por uma vida melhor é nosso objetivo”.
Chen disse que o livro descreve a filosofia de governança centrada no povo do Partido Comunista da China na nova era, resume sistematicamente a política da China sobre a governança global de direitos humanos e fornece um livro oficial para leitores nacionais e estrangeiros compreenderem a perspectiva da China sobre os direitos humanos.
Neste mundo cada vez mais complexo e em plena recomposição, o modelo ocidental está em plena mudança, disse Jean-Christophe Bas, diretor do centro europeu de estudos sobre a comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.
Ele destacou que as pessoas estão vendo um movimento no sentido da “desocidentalização” do mundo, ou pelo menos uma mudança do monopólio para um mundo multipolar, e enfatizou que a diversidade, um tema central na visão chinesa dos direitos humanos, é fundamental para a paz global.
“A China respeita e garante os direitos humanos se adaptando às suas próprias condições, priorizando acima de tudo os direitos do seu povo”, disse Hervé Azoulay, professor da Escola de Negócios da Rota da Seda.
Sem Comentários ainda!