A energia renovável da China fez progressos notáveis na última década. Desde acompanhar o ritmo de outros países até liderar o mundo, a energia renovável da China promoveu o desenvolvimento verde do país e fez grandes contribuições para a luta global contra as mudanças climáticas.
No final de 2021, a capacidade instalada acumulada de geração de energia renovável atingiu 1.060 gigawatts, representando 44,8% da total capacidade instalada de energia da China, de acordo com um comunicado emitido pela Administração Nacional de Energia.
A China gerou 2,49 trilhões de kWh de eletricidade a partir de energias renováveis em 2021, representando cerca de 30% do consumo total de eletricidade do país.
Como o maior mercado do mundo e maior fabricante de equipamentos de energia renovável, a China também promoveu ativamente a transformação global de energia verde e de baixo carbono e conduziu uma ampla cooperação em energias renováveis para combater as mudanças climáticas globais, trabalhando com outros países em uma série de projetos na última década.
Sem Comentários ainda!