As empresas portuguesas são “muito bem-vindas” ao imenso mercado chinês, disse nesta terça-feira o embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang. A embaixada “fornecerá toda a assistência necessária” a essas empresas, acrescentou ele.
O comentário foi feito em um seminário online intitulado “Promoção da 5ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE)”, em que o embaixador destacou a importância das relações comerciais bilaterais com Portugal.
Os dois países “sempre mantiveram relações amistosas e cooperativas, e as duas economias são altamente complementares”, disse. A China é um “grande mercado para produtos de origem protegida e de elevado valor acrescentado”, com destaque para os vinhos, azeites e frutas portuguesas, sublinhou Zhao.
O embaixador de Portugal na China, José Augusto Duarte, destacou que o entendimento político entre os dois países sempre foi excelente. “A China está sempre pronta a ouvir e ajudar Portugal, mesmo neste contexto mundial difícil”, disse o diplomata português.
Agora é necessário que os dois países trabalhem para “equilibrar a balança comercial”, que, em sua opinião, deve “corresponder melhor ao tamanho da cooperação política”. “A organização deste evento, que é o maior na área das exportações, é especialmente importante para aumentar e fortalecer o comércio”, acrescentou Duarte.
Sem Comentários ainda!