Empresas farmacêuticas aceleram produção de medicamentos antiepidêmicos

Fabricação acompanha resposta otimizada do país asiático ao vírus

Empresas farmacêuticas em toda a China estão trabalhando com capacidade total para garantir o fornecimento de medicamentos essenciais para o controle da COVID-19, à medida que o país otimiza sua resposta ao vírus.

Os trabalhadores da Xinjiang Yinduolan Pharmaceutical trabalham em três turnos, 24 horas por dia, para aumentar a produção de medicamentos para resfriados e infecções respiratórias. A produção diária de medicamentos antiepidêmicos da empresa aumentou de 40 mil caixas para 80 mil caixas, que estão sendo enviadas para diversos lugares em todo o país, de acordo com Mou Xiumei, vice-gerente da empresa.

A Sinopharm Xinjiang Pharmaceutical estabeleceu recentemente um grupo de trabalho responsável pelo fornecimento de medicamentos antiepidêmicos na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, disse Li Chunhai, gerente geral da empresa. A empresa expandirá seu fornecimento de medicamentos e trabalhará com suas subsidiárias em Xinjiang para garantir totalmente o fornecimento de medicamentos na região, acrescentou Li.

Enquanto isso, as empresas de logística de Xinjiang também intensificaram os esforços na promoção da circulação de medicamentos antiepidêmicos para garantir o atendimento da demanda.

Localizada na Província de Hebei, no norte da China, a cidade de Anguo é um dos maiores centros de distribuição do país para materiais usados na Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Mais de 40 tipos de ervas são usados na MTC e o volume anual de materiais da MTC chega a cerca de 50 mil toneladas. Mais de 100 empresas da MTC em Anguo estão atualmente acelerando a produção.

Wu Xueqian, vice-gerente geral da Hebei Jujing Pharmaceutica, disse que os remédios da MTC têm grande demanda porém escassez. “Para atender às necessidades do público, as linhas de produção da empresa estão funcionando a todo vapor para garantir o abastecimento do mercado de peças de decocção antiepidêmicas”, disse Wu, acrescentando que os produtos são vendidos principalmente em Pequim, Tianjin, Hebei e Shandong.

O distrito de Minxian, na Província de Gansu, noroeste da China, também abriga o comércio de ervas de MTC. As empresas médicas do distrito estão trabalhando duro para produzir remédios essenciais, como para tosse. Atualmente, a produção diária de medicamentos essenciais para o controle da COVID-19 totaliza 150 mil caixas e as preparações de MTC chegam a 200 mil sacolas.

Várias medidas foram implementadas pelas autoridades locais em todo o país para aumentar a produção de suprimentos médicos, incluindo garantir o fornecimento de matérias-primas e energia, estabelecer novas linhas de produção e promover a atualização tecnológica, a fim de ajudar as empresas a operar em plena capacidade.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.