O primeiro-ministro chinês Li Qiang afirmou que a China não abandona acordos, não se retira de organizações e não pede a outros países para escolherem lados, destacando que o gigante asiático se mantém como um forte defensor do multilateralismo.
Li fez as afirmações em um discurso durante o Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça, com o tema “Reconstruindo a Confiança”. O representante chinês destacou que o tema ressoa bem com as preocupações das pessoas. Ele afirmou que a confiança surge de nossa aspiração compartilhada por um futuro melhor para a humanidade e de nossa vontade comum em trabalhar juntos para alcançá-lo.
Citando o presidente chinês, Xi Jinping, Li mencionou que o mundo entrou em um novo período de turbulência e transformação, mas a direção geral do desenvolvimento humano e progresso não mudará. Ele enfatizou que o cenário global continuará sua trajetória na história mundial, apesar das reviravoltas, e a tendência geral em direção a um futuro compartilhado para a comunidade internacional não mudará.
O primeiro-ministro chinês exortou todas as partes a abandonarem preconceitos, superarem divisões, tratarem com sinceridade, seguirem na mesma direção e trabalharem juntas para enfrentar o déficit de confiança.
Sem Comentários ainda!